Minha História

Eu acredito que a Medicina pode ser muito mais. Mais humana que se percebe, mais impactante que se vê, mais significativa que se pensa. E é justamente por isso que escolhi desde cedo me dedicar à área em questão. A partir da mesma, conheço histórias, pratico a escuta ativa, o acolhimento, a generosidade, manejo a dor dos meus pacientes e devolvo funcionalidade à vida de quem busca meu trabalho. Definitivamente, isso dá muito sentido aos meus dias e me realiza muito enquanto Cirurgião Ortopedista e Traumatologista. Por aqui, afirmo: não precisamos viver com desconfortos ou dores. É possível, sim, adquirir mais bem estar, saúde e qualidade de vida a partir dessa incrível ciência. E, se fizer sentido, estou pronto pra te auxiliar nessa caminhada.

Problemas Frequentemente Tratados

Patologias

Veja abaixo mais sobre os problemas frequentemente tratados

Conhecida como artrose ou osteoartrose, possui vários sinônimos e é
mundialmente conhecida como osteoartrite. Segundo a organização
mundial da saúde (OMS), a artrose é a doença mais prevalente na população
mundial acometendo mais de 70% da população acima dos 60 anos, sendo
de longe a forma mais comum de doença articular, e o joelho é uma das
articulações mais afetadas.

Veja mais clicando aqui.

Dentro das nossas articulações, existe o líquido sinovial, também chamado de “lubrificante natural” das articulações – pense que esse líquido é um “óleo para amortecedores de carro”. Ele ajuda na lubrificação da articulação, na irrigação dos meniscos e cartilagens no amortecimento de impactos e na diminuição da fricção. O ácido hialurônico é um dos componentes desse líquido intra articular . Por isso, quando os pacientes apresentam alguma doença degenerativa, como osteoartrite (também chamada de artrose ou desgaste da cartilagem), se tem perda desse efeito lubrificante, comprometendo as funções principais das nossas articulações e causando principalmente enrijecimento articular e dor.

Veja mais clicando aqui.

O que é o menisco? E qual a sua função?
O menisco é uma fibrocartilagem que fica dentro do joelho entre o osso da coxa (fêmur) e o osso da perna (tíbia). Sua principal função é diminuir o impacto entre essas estruturas, sendo assim, o amortecedor do joelho: absorve e distribui melhor o impacto que os joelhos recebem diariamente. São responsáveis ainda pela lubrificação e diminuição do atrito no joelho para atividades como andar, correr, pular e até movimentos simples como dobrar o joelho, além de ser um importante estabilizador para evitar sobrecarga sobre a cartilagem e os ossos. Cada joelho possui dois meniscos: um medial (parte interna) e um lateral (parte externa), o lateral é menor que o medial e ambos parecem uma “meia-lua”, sendo o menisco medial o mais sujeito a lesões.

Veja mais clicando aqui.

Simplificando, os ligamentos do joelho podem ser comparados com algumas cordas que ligam dois ossos, evitando assim um deslocamento excessivo e aumentado dessa articulação – promovem a estabilidade do joelho .

Veja mais clicando aqui.

Veja Mais

Agendamento de consultas mande uma mensagem pelo WhatsApp


Me segue na minha pagina

Currículo Lattes Minha Trajetória